quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Filhote de cachorro - Shiz Tzu

Vida de cachorro não é fácil.
 Simone Pedersen

Eu trabalho 24H por dia como cão de guarda da minha dona, uma escritora egoísta que quando eu peço para fazer uma pausa, mordendo seus pés, ela diz que primeiro tem que terminar o texto. Termina um e começa outro, termina o outro e sai correndo de carro, vive atrasada, e eu aqui, sempre trabalhando ao lado dela, sentadinho, colocando medo em qualquer intruso que se depare com o meu latido de leão.

No final do dia eu caio , literalmente, de sono. A minha dona me trata tão mal que me deu uma cama que só cabe metade do meu corpo. Eu durmo umas horas com a cabeça no quente, depois revezo e coloco as patas traseiras antes que elas congelem. Ela? Nem vê! Posso tremer, latir, chorar... não me escuta.


Tem sempre uma música tocando no computador dela que é o seu melhor amigo.

Deixa ela. Quero ver quando entrar um ladrão na casa dela, o computador avançar nele. Ou abanar o rabo quando ela acorda.
Mas hoje ela passou dos limites. Ela teve a coragem de me acordar para tirar uma fotografia! Acho que ela quer me vender. Se o fizer, só poderá ser por leilão virtual, já que ela nunca levanta a cauda da cadeira. Imagino pessoas do mundo todo dando lances milionários nessa minha fofura. Mesmo assim, eu espero que ela não me venda.


Eu gosto dela, bem no fundo. Ela de vez em quando até me pega no colo e beija minhas bochechas. Outra noite, estava chovendo e muito frio, pois ela me colocou na cama dela somente para eu esquentar seus pés. Eu fui, apesar de achar uma humilhação ser usado de pantufa.
Como é dura a minha vida! Cada vez que ela se levanta eu tenho que acordar e segui-la. Nunca se sabe quando um ladrão vai atacar! Eu a protejo o tempo todo.
Quando ela dorme eu cochilo, mas com uma orelha em pé. Quando ela toma banho, eu fico ao lado da porta do banheiro. E quando ela sai de casa, eu fico com o focinho embaixo do portão espiando até ela voltar.

Espero que cachorro tenha aposentadoria. É muito cansativo viver preocupado.

Tenho que vigiar os muros para nenhum gato nos invadir. Na frente de casa tem um exército de gatos que ficam espreitando para entrar em casa o dia todo. Mas eu sou eficiente! Gato que entra aqui sabe que sairá sem rabo.Ladrão que entrar aqui sairá sem rabo também. Nós , cães, somos obstinados, apaixonados e fieis.

Bem dizem que somos a paixão número um das mulheres. Que homem é capaz de amar uma só mulher 24 horas por dia, estar sempre abanando a cauda quando ela volta e ainda nunca reclamar de nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário