terça-feira, 30 de abril de 2013

Palavras de Areia, de André Kondo



Escrever um prefácio ou uma orelha é dividir o nascimento de um livro, como pai que assiste ao parto chorando e sorrindo para a mãe que sozinha carrega todas as dores do nascimento, depois de tanto tempo gestando o livro. Sinto-me honrada e divido com vocês a indicação desse livro. Se não conhece Kondo, o seu mundo é menor do que deveria ser. André Kondo, arigatô! 

"Ler André Kondo é ler toda a humanidade. André possui uma sensibilidade do tamanho do universo. Jovem, decidiu conhecer o mundo. E descobriu todos os mundos que povoam a nossa Terra. Nada passa despercebido ao seu olhar penetrante. E mesmo o mais mundano dos seres, encontra conforto em sua crônica mensagem de paz. Através do humor, descreve suas viagens por diferentes continentes e joga xadrez com as diferentes culturas. Só Kondo faz isso. Ele é Rei e Rainha, Torre e Cavalo, Bispo e Peão. Ele é inteiro. Escritor, filho, marido, ser humano completo. Uma pessoa sana. Um autor imperdível. Leia, ria, reflita e aprenda com esses textos que falam a língua de todos os homens. Viaje pelo Mundo de Kondo".(orelha do livro Palavras de Areia, de André Kondo.)

2 comentários:

  1. Muito obrigado, Simone! Fiquei muito emocionado quando li as suas generosas palavras, que estão impressas em tinta e carinho em meu humilde livro. É um grande orgulho e alegria tê-la como amiga na literatura da vida. Que as suas palavras sempre gentis continuem a multiplicar sorrisos pelo mundo. Um grande abraço ! Arigatô!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Parabéns, Simone e André, maravilhosas palavras que só poderiam brotar dos jardins das letras de grandes escritores como vocês!

    Meu respeito e admiração!

    Jussára.

    ResponderExcluir