sexta-feira, 19 de abril de 2013

19/04/13 - Prefeitura de Vinhedo


19 de Abril de 2013

No Dia do Livro Infantil, alunos de escola municipal de Vinhedo homenageiam a escritora Simone Pedersen

Erick Leite/PMV
Engajada na Semana da Leitura, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria da Educação realizou na manhã da última quinta-feira (18), na Escola Municipal Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro, no Jardim Brasil, mais uma parte da sua programação denominada “A arte de contar histórias além dos muros da escola”, que será desenvolvida ao longo do ano.

O projeto tem como objetivo levar a leitura para a comunidade e envolve os alunos do 1º ao 5º ano. Os alunos irão visitar os locais próximos à escola, juntamente com o professor responsável para promover momentos de leitura e disponibilizar um baú com livros que ficará no local visitado pelo prazo de sete dias, a fim de todos possam se favorecer com momentos de leitura. A iniciativa inclui visitas a hospitais, salão de beleza, asilo, praças, prefeitura, etc.

Além disso, os 4º e 5º anos realizaram um trabalho sobre a Semana da Mulher, com “Mulheres que fizeram e fazem histórias”. O trabalho fez os alunos conhecerem várias autoras e elegeram, por voto, a escritora Simone Alves Pedersen para dar o nome à biblioteca da escola reinaugurada nesta quinta-feira (18), Dia Nacional do Livro Infantil, em cerimônia com a presença do vice-prefeito e Secretário da Educação de Vinhedo, Jaime Cruz, e dos vereadores Rubens Nunes (presidente da Câmara) e Ana Genezini.

“Quem lê aprende mais, guarda no coração e na mente”, disse o Secretário de Educação aos presentes à Escola Municipal Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro.

Ao lado do Secretário da Educação, Jaime Cruz, da diretora da escola, professora Maria Elizabeth von Zuben Brisque, da Coordenadora Claudia Gonçalves Carpanzano e dos vereadores, Simone Pedersen descerrou a placa em sua homenagem. Na sequência, os alunos apresentaram a releitura de algumas publicações da escritora e um pequeno teatro sobre a obra Conde Van Pirado, que deixaram a autora emocionada. Uma placa em homenagem à autora encerrou a programação.

Fonte: http://www.vinhedo.sp.gov.br/noticia.php?id=6549

Nenhum comentário:

Postar um comentário