quinta-feira, 18 de abril de 2013

Biblioteca Simone Alves Pedersen


Rubens Nunes e Ana Genezini prestigiam reinauguração da Biblioteca da E.M. Antônia do Canto e Silva Cordeiro

Por escolha dos alunos, local recebeu nome da escritora Simone Alves Pedersen

  •  

18-ABR-2013


No último dia 18, data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato, a Escola Municipal Antônia do Canto e Silva Cordeiro, situada no bairro Jardim Brasil, reinaugurou a biblioteca da escola, totalmente equipada e reformulada.
Para prestigiar a inauguração do novo espaço, esteve o presidente da Câmara, Rubens Nunes (PR), acompanhado da vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB), que participaram de todas as atividades preparadas pela escola.
Conforme explicou a diretora da escola, Maria Elizabeth Von Zuben Brisque, a escolha do nome da biblioteca foi feita através de uma votação entre os alunos que elegeram o nome de escritora “Simone Alves Pedersen” para denominá-la.  
Simone é escritora de livros infantis, infanto-juvenis e adultos e reside na cidade há seis anos. Com centenas de textos e dezenas de livros publicados, boa parte de suas obras já foi selecionada por concursos literários do Brasil e exterior, o que corrobora com seu sucesso no mundo das letras.
Muito feliz com a homenagem, Simone Pedersen aproveitou a ocasião para fazer uma doação de exemplares das suas obras à Biblioteca para que os alunos possam usufruir dos livros. “Tem para todas as idades, é importante que conheçam um pouco de tudo”, comentou.
Os alunos por sua vez, retribuíram com apresentações de dança e canto interpretando versões das músicas Funiculí Funiculá e Bela Polenta, atividades que fazem parte do Projeto "A Arte de contar histórias além dos muros da escola", elaborado pela equipe do colégio  com o objetivo de incentivar a leitura, compartilhando com toda a comunidade, por meio de visitas a diferentes tipos de estabelecimentos e órgãos públicos. 
Para os vereadores presentes, as bibliotecas têm um importante papel na sociedade e devem ser um espaço sadio, de estudo, de entretenimento e lazer. “Precisamos incentivar cada vez mais o hábito da leitura. Ela traz conhecimento, desperta a criatividade e solta a imaginação, competências muito importantes para o profissional do futuro”, salientou Rubens Nunes e Ana Genezini.
Além dos representantes do Poder Legislativo, participaram das comemorações o secretário de Educação e vice-prefeito Jaime Cruz, o diretor Rogério Levy, bem como de integrantes da equipe pedagógica da secretaria, professores e membros da Associação de Pais e Mestres (APM).
Semana da Leitura
 Para incentivar o hábito de ler, a Prefeitura realiza de 15 a 23 de abril, a Semana da Leitura de com várias atrações e ações que envolvem os alunos das escolas municipais, centros culturais e a população em geral, com ações nos terminais rodoviários e ônibus, por exemplo, e várias atividades na Praça Sant’Ana.

Fonte: http://www.camaravinhedo.sp.gov.br/noticia/36276

Nenhum comentário:

Postar um comentário