sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A vila encantada


Editora: Inhouse
Categoria: Infantojuvenil
ISBN: 978-85-7899-061-9
1ª edição: 2010
Encadernação: Brochura Formato: 21 x 21 24 págs.
Ilustrações: Paulo Branco

A Vila encantada ficava numa floresta distante, lá os animais se encontravam para aprender sobre a vida, desenvolver suas capacidades. Aprendiam também a dançar, cantar, pintar, além de ler, escrever e contar. Para chegar até esse lugar mágico os animais tinham de percorrer diferentes caminhos.

Havia animais especiais, por exemplo, o coelhinho sem rabo e o gatinho que não sabia miar, mas todos eram respeitados e aprendiam a viver com suas limitações e se destacavam em outras áreas.

Ali também havia uma preocupação com o meio ambiente, todos respeitavam a natureza, a mantinha limpa e preservava-a. quando os humanos visitavam aquele lugar eram recebidos com muito amor e carinho e percebiam a áurea especial que circundava aquele lugar.

A autora traz à tona, em uma trama envolvente e divertida, temas transversais como o convívio com a diferença e a consciência sócio-ambiental, visto que alguns personagens possuem certas deficiências físicas, e todos se preocupam em preservar a floresta que habitam. A ilustração do renomado Paulo Branco aguça ainda mais a imaginação e dá vida àquele mágico lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário