sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vila Felina


Editora: Horizonte
Categoria: Infantojuvenil
ISBN: 978-85-99279-22-9
1ª edição: 2010
Encadernação: Brochura Formato: 20 x 20 32 págs.
Ilustrações: Paulo Branco

Essa é a história da Vila Felina, um lugar onde os animais são respeitados e bem tratados, além de muito amados! Mesmo sendo diferentes, somos muito felizes, pois aceitamos nossas diferenças e somos gentis com todo mundo. Sabemos que devemos respeitar o meio-ambiente, os animais, os seres humanos e que somos todos vizinhos no planeta Terra.

E se nós respeitarmos como gostaríamos de ser respeitados, viveremos todos em paz e harmonia: gatos, cachorros, maritacas, jabuti-que-pensa-que-é-ave e, claro, a Tuca!

Aqui sempre acontece uma novidade: ou chega um novo animal ou inventamos uma nova brincadeira. É natural ocorrerem conflitos nos relacionamentos, principalmente onde moram animais tão diferentes. Mas quando conversamos e nos tratamos com respeito, as soluções são encontradas de forma simples e natural.

Um dia, se você puder, venha nos visitar na Vila Felina!

Vila felina é um livro para crianças de 7 a 10 anos, com o qual o professor poderá trabalhar interdisciplinarmente, cidadania e meio ambiente. A partir da história de Vila felina é possível abordar o respeito ao próximo, às diferenças físicas e sociais e ao meio ambiente. Lindamente ilustrado e muito bem escrito é um livro para ser usado no ensino fundamental I.

Um comentário:

  1. Minha filha de 7 anos ama gatinhos e leu sozinha o livro, amou. Deu 4/5 estrelinhas. Beijos

    ResponderExcluir