sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Conde Van Pirado nas terras de Culadrá


Editora: Inhouse
Categoria: Infantojuvenil
ISBN: 978-85-7899-055-8
1ª edição: 2010
Encadernação: Brochura Formato: 21 x 21 24 págs.
Ilustrações: Paulo Branco

A história se passa em "Percisvania", uma cidade diferente e que fica escondida entre os vales das "Terras de Culadrá", onde habitam pessoas quase normais.

O prefeito da cidade Conde Van Percis é casado com Condessa Van Vânia e juntos tiveram Van Pirex (uma menina) e Van Pirado.

Lá em Percisvania eles vivem do cultivo de uvas, pois elas contêm uma vitamina sem a qual a raça Pirados não sobreviveria: a vitamina Vp.

Se todo esse universo rico de detalhes dessa cidade fictícia já chamou sua atenção, então você vai se surpreender com a história do único vampiro albino da cidade e que faz parte da banda de rock local.

Van Pirado, o personagem principal, é um menino levado, que curte rock and roll, tem cabelos compridos e amarrados – como todo bom roqueiro -, além de usar um brinco em formato de lua e um medalhão comprido com suas iniciais.

Nessa envolvente história, de Simone Pedersen, você descobrirá mistérios - como, por exemplo, o porquê de os vampiros de outrora evitarem o sol -, e se aventurar junto de Van Pirado, que descobre que sua espécie sofre o risco de extinção por causa de uma fábrica de refrigerantes – que agride a natureza - comandada por sir Gerante Fri.

A autora traz à tona, em uma trama envolvente e divertida, temas transversais como o convívio com a diferença e a consciência sócio-ambiental, visto que o personagem principal, Van Pirado, é um vampiro albino e que luta para salvar a natureza e sua espécie. A ilustração do renomado Paulo Branco aguça ainda mais a imaginação e dá vida à aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário